top of page

Meus Conteúdos

Quer mais saúde, praticidade e ainda muito sabor? Conheça as Salada no Pote


A tendência do mundo fit que eu mais amo é a onda das marmitas. Sim mamitas hoje pode ser considerado muito fashion! Super modelos como Gisele Budchen e Alessandra Ambrosio cultivam uma vida saudável e como consequência estão no topo por anos, contrariando aquele rótulo que a vida de modelo dura pouco, o que evidencia que as escolhas saúdaveis trazem benefícios em todas as áreas da vida.


Saladinha da amiga e nutricook @priramosnutri

E o que as marmitas tem a ver com isso? As marmitas trazem saúde com praticidade na correria do dia a dia. A grande vantagem da marmita, é você poder escolher exatamente o que e como quer comer, e se é você que faz a sua própria marmita, escolhe também os ingredientes com todo o cuidado e carinho.

E mais se você relaciona a marmita aquelas bolsa horríveis, que abalam qualquer visual, tenho uma super novidade. As lancheiras deixaram de ser out e estão super in no mundo da moda. Hoje encontramos várias lancheiras super fashion, um exemplo é a marca pacco by http://paccoby.com.br

Mas o que quero falar hoje é de uma tendência das marmitas, a salada no pote de vidro. Conforme as escolhas trazem muita saúde e praticidade no nosso dia a dia. A salada no pote de vidro é um super prática e é uma ótima solução para levar salada na marmita, já que muita gente reclama que a salada fica quente e murcha quando vai no mesmo recipiente da comida.

Além disso, uma salada no pote bem feita pode durar de 5 até 7 dias na geladeira!!! Isso mesmo até uma semana! Ficou interessada? Então vamos as dicas para você elaborar várias opções delicosas e super saudáveis.

  • Prefira sempre o vidro do que o plástico porque não contamina a comida e nem deixa nenhum tipo de sabor.

  • Preparadas em camadas a salada no pote deve respeitar algumas regras básicas. Vamos enumerar as camadas, sendo a camada 1 a que fica mais embaixo, no fundo do pote e a camada 6 a que fica mais em cima.

  1. Camada: Molho e temperos

  2. Camada: Resistentes ao molho, legumes e verduras mais pesadas. Como por exemplo pepino, rabanete, vagem, cenoura, pimentão ou leguminosas como grão de bico, feijão e lentilhas.

  3. Camada: legumes e verduras mais pesados que não podem ficar em contato com o molho, como tomate, palmito, acachofra, brocolis, cogumelos, frutas, ervilha, quinoa, arroz.

  4. Camada: folhas verdes e leves, como rúcula, alface, manjericão, etc.

  5. Camada 5: ingredientes leves e mais delicadas como flores e outras folhagens.

  6. Camada 6: Ingredientes secos. Sementes, como linhaça, gergelim, chia, amendôas laminadas, ou flocos de quinoa ou amaranto, queijos, bacon etc.

Na hora de comer, é só virar o pote no prato e a salada já fica montada

Posts recentes

Ver tudo
Destaque
Siga-me
Arquivos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page