top of page

Meus Conteúdos

4 dicas para você ter mais produtividade e viver uma vida realizada



Produzir mais em menos tempo e ter mais tempo para aproveitar a família, os amigos, os filhos, a vida, quem não deseja?! Este parece ser um sonho comum da nossa época, momento em que as demandas intelectuais são cada vez mais intensas, contudo muitas vezes parece algo impossível, não é mesmo?! Mas com atitudes simples no seu dia a dia você pode render e desfrutar mais das coisas boas da vida. Então vamos lá :) e bora para action ;)

1. Tenha claro o que você quer, o que é importante para você e planeje-se

Ter clareza do que é importante para nós, definir metas e planejar-se é o primeiro passo, assim conseguimos ter tempo para o que e quem nos faz bem. Por exemplo para se alimentar bem (fato ese ter mais produtividade como falei anteriormente você precisa ter alimentos mais saudáveis em casa, para isso deve programar um dia de compras. Para fazer seu dinheiro render mais


2. Procure dormir bem

O sono é mais importante que a maioria de nós imaginamos. Um sono suficiente e de boa qualidade durante a noite (e não durante o dia) propicia uma vida mais longa, feliz e saudável, promove o equilíbrio de neurotransmissores e hormônios que beneficiam o bom humor, otimismo e motivação e reduzem significativamente a incidência de depressão,


3. Pratique atividade física regularmente

O hábito de praticar atividade física gera uma melhor circulação sanguínea e aporte de nutrientes para todo o organismo., inclusive para o cérebro que funciona melhor, a criatividade flui e também favorece hormônios e neurotransmissores. Além disso, a circulação linfática também é favorecida. Procure algo que lhe dê prazer e tenha ainda mais benefícios.


4. Medite diariamente

Muito além da conotação espiritual a meditação ajuda a trazer mais clareza para mente, tornando-a mais sábia e criativa. Existem diversas técnica e encontrar a mais adequada a cada indivíduo e aos seus objetivos é a grande sacada do negócio.

As pesquisas sobre os efeitos da meditação no cérebro revelam que a meditação treina a capacidade de prestar atenção, de estar alerta e presente a cada instante do nosso dia-a-dia. Isso a diferencia de muitas outras formas de relaxamento, que permitem que a mente divague livre, leve e solta. Esse aguçamento da atenção dura além da própria sessão de meditação. A atenção irá manifestar-se de várias formas ao longo do dia da pessoa que medita.


Agora que você já sabe, escolha uma entre essas dicas para você focar e realmente colocar em pratica no seu dia a dia. Faça isso durante 21 dias, assim facilita a formação do hábito e tornar isso automático na sua rotina. Depois inclua outro habito que achar interessante e vá inserindo um a um de maneira consistente e para a vida. Essas dicas quando feitas num contexto integrativo, vão melhorar drasticamente sua capacidade de foco, clareza mental e, como consequência, sua produtividade.

Posts recentes

Ver tudo
Destaque
Siga-me
Arquivos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page