top of page

Meus Conteúdos

TPM: O que fazer?

 Mal estar, inchaço, sensibilidade nas mamas, vontade de doces, variações de humor, do sono, alteração digestivas, pele e cabelos mais oleosos, famosas cólicas... esses são alguns dos sintomas presentes no período que antecede a menstruação. 


Os hábitos alimentares e estilos de vida tem muita influencia em todos esses sintomas. Esse é um momento que pode ser um grande aliado, pois seu corpo esta te sinalizando que algo não vai bem. 


Separei 8 dicas que vão te ajudar a passar por esse período de forma mais leve:


1) Consuma verduras e legumes em abundância. Dê preferencia aos orgânicos



2) Evite o consumo de açúcar, farinhas refinadas e carboidratos de alto índice glicêmico como tapioca, arroz... Reduza o consumo do glúten ao máximo. 


3) Atenção a qualidade das gorduras que ingere! Boas opções: abacate, coco e sua gordura, manteiga ghee, castanhas, amêndoas, azeite de oliva e sementes  Exclua, são verdadeiros venenos: óleos vegetais como soja, milho, canola, gorduras de animais confinados e aves de granja, gordura hidrogenadas, interesterificadas, enfim toda e qualquer gordura modificada pela industrialização (exemplo clássico é a margarina) 


4) As sementes de abobora, gergelim, semente de girassol, linhaça, chia tem um papel muito especial na produção hormonal 

⚠ Mas não saia usando a todo direito! É importante individualizar seu consumo conforme cada mulher e a fase do ciclo. 


5 ) Beba muita agua 


6) Mexa-se, pratique atividade física regularmente


7) Administrar bem o estresse, respire, tire um tempo para você.. 


8) Dê ao seu corpo descanso. O sono é imprescindível para sua saúde 


Lembre-se cada sinal e sintomas que seu corpo lhe apresenta é um sinal de alerta, uma forma de lhe mostrar que há algo demanda atenção e precisa ser revisto.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Destaque
Siga-me
Arquivos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page